Trocas e Devoluções

Troca

A troca poderá ser realizada em qualquer uma de nossas lojas físicas ou online, mediante disponibilidade do produto. Para efetuar a troca online, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email contato@oticacomercial.com.br. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Para as compras realizadas no site oticacomercial.com.br, o prazo para troca na loja física ou online é de 30 dias corridos a partir da data de entrega do pedido e a PRIMEIRA troca é garantida sem nenhum custo adicional. Produtos comprados na Black Friday não poderão ser trocados. Não realizamos trocas no período da Black Friday.

No caso da troca a ser efetuada a distância (loja online), após a solicitação de troca ser processada, a Ótica Comercial enviará um email com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser trocado na agência dos Correios mais próxima da sua casa, sem custo adicional. O cliente deve enviar o produto em até 5 dias úteis após o recebimento do código.

Para ter direito à troca, os produtos devem ser enviados conforme as instruções abaixo:

  • • Sem violação do lacre
  • • Acompanhados da nota fiscal e, quando houver, da garantia
  • • Em suas embalagens originais
  • • Sem vestígio de uso

Uma vez confirmado o recebimento pela Ótica Comercial, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido. O frete para o envio do novo produto será pago pela Ótica Comercial.

IMPORTANTE: Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso centro de distribuição, onde será feito um processo de devolução que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: Somente a 1ª troca é cedida de forma gratuita pela Ótica Comercial. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

Devoluções

Para fazer a devolução da sua compra, é necessário entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email contato@oticacomercial.com.br e fazer a solicitação de devolução. O cliente deverá informar neste email o número do pedido e o motivo da devolução. O prazo para solicitação de devolução é de 7 dias corridos a partir da data de entrega do(s) produto(s).

Uma vez processada a solicitação, a Ótica COmercial enviará um e-mail com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser trocado na agência dos Correios mais próxima da sua casa, sem custo adicional. O cliente deve enviar o produto em até 5 dias úteis após o recebimento do código.

Em caso de desistência, o valor do produto será estornado*, com a redução dos custos referentes ao envio inicial do pedido.

No caso do produto estar com defeito, este passará por uma análise e, caso confirmado, o cliente poderá decidir entre ser restituído do valor integral do produto devolvido ou utilizar o crédito correspondente para escolher um novo produto através do site.

No caso de devolução parcial do pedido, em que apenas parte da compra é devolvida, o valor respectivo do(s) produto(s), reduzindo o custo do envio, será estornado* conforme o meio de pagamento e a forma de parcelamento, caso haja.

Para ter direito à troca, os produtos devem ser enviados conforme as instruções abaixo:

  • • Sem violação do lacre
  • • Acompanhados da nota fiscal e, quando houver, da garantia
  • • Em suas embalagens originais
  • • Sem vestígio de uso

Uma vez confirmado o recebimento pela Ótica Comercial, conferidos o(s) produto(s) e os demais itens (nota fiscal, garantia e embalagem) e, se aprovada a devolução, o valor será estornado do seu cartão de crédito em até 30 dias úteis.

* A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida. Caso a compra tenha sido realizada através de boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária, o crédito será realizado através de depósito em conta corrente, cujos dados deverão ser fornecidos ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de devolução que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento e de nossa auditoria de qualidade, será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela mesma.

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