Termos de Uso

Produtos

A Ótica Comercial disponibilizou no site fotos reais, descrições e detalhamento técnico de todos os produtos, para facilitar a escolha à distância e a sua compra.

Vale ressaltar que as imagens dos produtos podem sofrer pequenas variações de cor (principalmente das pedras e do ouro) e de tamanho, em função da resolução e da calibragem de cada computador. Desta forma, a Ótica Comercial não se responsabiliza pelas possíveis diferenças de visualização dos seus produtos no site.

Disponibilidade

A Ótica Comercial informa em seu site a disponibilidade dos produtos. Entretanto, em função da velocidade de atualização das informações online, é possível que a quantidade efetivamente disponível no momento da compra seja diferente da que o cliente visualiza. Neste caso, o cliente receberá, através do e-mail cadastrado, a informação de indisponibilidade do produto. Não há qualquer prejuízo ao comprador, uma vez que o débito não é realizado.

A Ótica Comercial fará o possível para garantir que o cliente tenha sua compra realizada e fique satisfeito com o atendimento.

Preços

Os preços expostos no site incluem todos os impostos incidentes em território nacional. Os valores não incluem o custo do frete, o qual é apontado em um campo separado e adicionado ao valor do pedido.

Os preços e condições de pagamento apresentados no site são exclusivos para compras realizadas através do endereço http://www.oticacomercial.com.br. A Ótica Comercial se reserva ao direito de modificar os preços de seus produtos disponíveis para a venda online a qualquer momento, sem aviso prévio.

A Ótica Comercial se reserva ao direito de cancelar qualquer pedido realizado, caso tenha ocorrido um erro tipográfico ou outro erro relativo ao preço. Não há qualquer prejuízo ao cliente, uma vez que o débito não é realizado.

Pagamento

Para que a compra seja efetivada, é necessária a comprovação do recebimento do pagamento. O cliente poderá optar pelo uso do boleto bancário ou cartão de crédito para a realização de suas compras. A Ótica Comercial disponibiliza para as compras através do site http://oticacomercial.com.br, os cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo, Hipercard, Discover e Aura.

As possibilidades de parcelamento serão indicadas no momento do pedido.

Cabe ao cliente informar à Ótica Comercial o mais breve possível acerca de movimentações suspeitas ou fraudulentas do cartão de crédito usado para as compras online. A Ótica Comercial irá tomar as medidas cabíveis imediatamente.

Efetivação da Compra

Uma vez validada a disponibilidade do produto e confirmado o pagamento, a Ótica Comercial enviará um e-mail ao cliente comunicando a confirmação da compra e informando todos os dados desta.

Prazo

No momento da confirmação da compra, o cliente será informado sobre o prazo em que receberá o produto no endereço indicado.

Vale destacar que estes prazos são estimados. Dessa forma, é possível que variem por razões logísticas ou de força maior. Em caso de atrasos nas entregas, a Ótica Comercial informará imediatamente aos clientes a nova data prevista.

O cliente poderá acompanhar o status da entrega através do site http://oticacomercial.com.br.

Entrega

Os agentes de entrega realizam até 3 tentativas de entrega no local informado e caso não sejam bem sucedidas, o pedido retornará para a Ótica Comercial. Por isso, é indispensável que o cliente ou a pessoa autorizada esteja disponível para receber a compra e assinar o comprovante de entrega. As pessoas autorizadas devem aceitar o recebimento do produto e assinar e comprovante de entrega do mesmo.

O cliente deverá comprovar o bom estado do pacote no momento da entrega, diante do transportador, e indicar na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, o cliente detectar qualquer problema como indício de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada pelo transporte, compromete-se a comunicar à Ótica Comercial, via e-mail, no prazo máximo de 2 dias úteis a contar da entrega.

Orientamos que, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido.

Devolução

Para fazer a devolução do seu pedido, é necessário entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email [email protected] e fazer a solicitação de devolução. O cliente deverá informar neste email o número do pedido e o motivo da devolução. O prazo para solicitação de devolução é de 7 dias úteis a partir da data de entrega do(s) produto(s).

Para ter direito à troca, os produtos devem ser enviados conforme as instruções abaixo:

  • • Sem violação do lacre
  • • Acompanhados da nota fiscal e, quando houver, da garantia
  • • Em suas embalagens originais
  • • Sem vestígio de uso

Uma vez processada a solicitação, a Ótica Comercial enviará um e-mail com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser trocado na agência dos Correios mais próxima da sua casa, sem custo adicional. 

Em caso de desistência, o valor do produto será estornado, com a redução dos custos referentes ao envio do pedido.

No caso de devolução parcial do pedido, em que apenas parte da compra é devolvida, o valor respectivo do(s) produto(s), reduzindo o custo do envio, será estornado* conforme o meio de pagamento e a forma de parcelamento, caso haja.

No caso do produto estar com defeito, este passará por uma análise e, caso confirmado, o cliente poderá decidir entre ser restituído** do valor integral do produto devolvido ou utilizar o crédito correspondente para escolher uma nova joia ou relógio através do site.

* A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida. Caso a compra tenha sido realizada através de boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária, o crédito será realizado através de depósito em conta corrente, cujos dados deverão ser fornecidos ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Troca

A troca poderá ser realizada em qualquer uma de nossas lojas físicas ou online. Para efetuar a troca online, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email [email protected]. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Para as compras realizadas no site oticacomercial.com.br, o prazo para troca na loja física ou online é de 30 dias corridos a partir da data de entrega do pedido e a troca é garantida sem nenhum custo adicional.

No caso da troca a ser efetuada a distância (loja online), após a solicitação de troca ser processada, a Ótica Comercial enviará um e-mail com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser trocado na agência mais próxima da sua casa, sem custo adicional.

Para ter direito à troca, os produtos devem ser enviados conforme as instruções abaixo:

  • • Sem violação do lacre
  • • Acompanhados da nota fiscal e, quando houver, da garantia
  • • Em suas embalagens originais
  • • Sem vestígio de uso

Uma vez confirmado o recebimento pela Ótica Comercial, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido. O frete para o envio do novo produto será pago pela Ótica Comercial.

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